Colunas

O artesanato na quarentena

Por:Renata Borges e Carolina Yamaguti

Nos últimos dias, o Brasil e a maior parte do mundo entraram em um período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos governos locais é de que as pessoas evitem sair de suas casas, sendo essa a maneira mais eficaz de conter a propagação do vírus.

Para te ajudar nesse período de quarentena, por que não se arriscar em fazer um objeto de decoração que irá te ajudar a passar o tempo e ainda decorar o seu lar, ou, até mesmo, vender e ganhar dinheiro?

Muitos objetos são de baixo custo e, além disso, permitem que qualquer pessoa possa criar o que quiser no estilo “faça você mesmo”. Você pode reunir a família que está de bobeira e aproveitar esse tempinho livre para atualizar os ambientes.

Não há dúvidas de que o artesanato sempre acompanhou a arquitetura e a decoração de interiores, sendo elemento de grande importância na hora de personificar e adicionar cultura a um ambiente, como duas formas de artes que se complementam.

Separamos algumas sugestões de objetos que são essenciais na decoração e são fáceis de fazer, como tapetes, quadros, almofadas, mandalas, vasos, peças em madeira, entre outros.

Muitos sites disponibilizaram e-books e videoaulas, que vão te ajudar a produzir suas próprias peças de artesanato. Então, bora pôr a mão na massa e se divertir!