Colunas

Oportunidades que a crise nos traz

Por:Thalita Freitas e Fabiola Verissimo

Apesar do momento em que vivemos, Portugal não deixou de ser uma excelente opção de investimento imobiliário. Quando pensamos em crise, logo nos vem a mente a última e mais recente, que teve o seu foco exatamente nesse segmento.

No entanto, a situação que atravessamos não pode ser comparada de nenhuma maneira com a bolha imobiliária americana, que afetou todo o mundo. Neste momento, existem fatores que vão refletir da mesma maneira em todos os mercados, mas há outros que são exclusivos da realidade de cada país. E é sobre isso que vamos falar aqui.

Contamos com uma carteira de clientes fieis, muitos deles investidores, que já compraram e estudam comprar mais imóveis em nossa área de atuação, o Grande Porto.

Citamos abaixo diversos motivos para continuar a investir no imobiliário na região do Porto:

- Somos o país europeu com menor número de casos e que tomou medidas com maior rapidez e eficácia, o que nos faz acreditar que a recuperação económica ocorra mais rápido do que para os demais países da União Européia.

- Estamos todos confinados em nossas casas, sem poder consumir, o que vai gerar uma grande demanda reprimida, além do desejo de ter uma casa melhor e mais confortável;

- Muitas famílias vão crescer, outras vão se desfazer, o que também vai criar necessidade de novos lares;

- As grandes indústrias vão dividir seus polos de fábricas pelo mundo, após o que ocorreu na China, e os países que tem baixo custo de mão de obra vão se tornar mais atrativos;

- Os mercados financeiros sofreram grandes perdas, e sempre que isso ocorre, os investimentos migram para mercados considerados mais seguros;

- Muitos profissionais e empresas vão descobrir o home office em cargos antes impensáveis, isso vai aumentar a mobilidade global, e países como Portugal, que oferecem baixo custo de vida e alta qualidade de vida, vão passar a receber cada vez mais famílias buscando viver melhor;

-  O Golden Visa Português ainda vai conceder Vistos para imóveis adquiridos no Porto e Lisboa até o final deste ano. A partir de 2021 já não se sabe. E este assunto será o tema da nossa próxima coluna.

Whastapp: + 351 913 919 322 + 351 927 488 356

Email: [email protected] | [email protected]

Fabiola Verissimo, agente imobiliária na Remax Matosinhos, com mais de 30 anos de experiência comercial com foco em clientes compradores estrangeiros.

Thalita Freitas, trabalhou 15 anos na área comercial no Brasil e há 2 anos tornou-se agente imobiliária em Portugal, atualmente na Remax Matosinhos.

Ambas trabalham em parceira com a área de atuação, o Grande Porto.