Gente nossa

Resiliência e amor ao que faz

“Trabalhe com o que ama e não precisará trabalhar um único dia da sua vida”. Esse é o lema de um dos principais construtores do litoral norte. Um homem dedicado à família e apaixonado pela sua profissão, que enriquece as nossas páginas expondo seus projetos há alguns anos.

Bráulio Cardinal Duarte Campaña é o Gente Nossa desta 36ª edição da Revista Casa Praia. Formado em Arquitetura e Urbanismo, nasceu na cidade de São Paulo e, em busca da qualidade de vida, decidiu mudar em Caraguatatuba, onde está há oito anos, junto com a sua esposa Roberta e suas duas filhas.

Logo que chegou, iniciou a construção de seu primeiro condomínio com um projeto diferenciado para a cidade. Ele recorda que o mercado estava bem aquecido na época e foi um sucesso de vendas.

“De lá para cá continuei construindo condomínios e desenvolvendo projetos para terceiros, seja residencial ou comercial”, contou Bráulio Campaña, que se dedica à Arquitetura desde o primeiro mês da sua graduação, quando estagiou em escritórios no setor de engenharia de empresas, como Grupo Votorantim e Banco do Brasil. “Logo abri um pequeno escritório onde prestava serviços para outros profissionais do ramo e em seguida para redes varejistas, como Lojas Marisa e Grupo SBF”, relatou.

Campaña decidiu iniciar um curso na USP sobre desenvolvimento do mercado imobiliário. “Me aprofundei no tema e comecei a prestar serviços para bancos, avaliação imobiliária e medição de obras para as instituições”.

O início de sua carreira como construtor foi em Caraguatatuba. “Eu, com conhecimento de projetos e obras, e minha esposa, advogada e especialista em direito imobiliário, resolvemos arriscar e empreender”, comentou o arquiteto, que tem como estilo em seus projetos as linhas ortogonais e um viés minimalista.

A cidade que escolheu para nela viver passará por um desenvolvimento astronômico, segundo Campaña, com a chegada de grandes empresas, investimentos no porto de São Sebastião, a nova estrada, entre outras situações. “Caraguá passará por grandes mudanças. Espero que, independente da orientação política, quem estiver na administração faça uma gestão de excelência”.

Esse também é o nosso desejo, que nossa região siga prosperando e que competentes e talentosos profissionais contribuam como você, Bráulio Campanã, contribuiu. É um orgulho imenso tê-lo como Gente Nossa da Revista Casa Praia.