Gente nossa

Uma empresa familiar com mais de 40 anos de história.

Fundada em agosto de 1974 por um caiçara que começou os trabalhos dirigindo um caminhão, essa empresa se destaca há décadas como uma das principais no ramo de usina de reciclagem, terraplenagem, aterro e locação de caçambas, em toda a região.

Esse caiçara é João Corrêa, que durante toda sua trajetória contou com o apoio incondicional de sua esposa, Sonia Corrêa. Desse casamento nasceu Janaina, que é mais do que filha, é a braço direito do pai e uma das grandes responsáveis pelo sucesso da JC.

A honestidade é o principal lema da família, que valoriza diariamente os seus parceiros de trabalho e funcionários. “Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, precisamos trabalhar em equipe e ouvir nossos clientes”, palavras da família Corrêa.

João não teve a oportunidade de ter uma formação acadêmica, mas nunca poupou esforços para dar as melhores condições de estudos para as filhas Janaina (advogada e engenheira civil) e Juana (economista), além de incentivar a neta, Natalia, formada em engenharia ambiental.

Janaina passou a ajudar o pai, que pode deixar os escritórios sob o comando dela e assim se dedicar à parte operacional das empresas, que tem a sua matriz em São José dos Campos e filiais na cidade de Caraguatatuba e Jambeiro.

A vida do pai e da filha se divide entre São José dos Campos e Caraguatatuba e isso para eles é um privilégio. “Descer e subir a serra é um caminho constante em nossas vidas, mas nada como estar de frente para o mar”.

Ambos enxergaram em Caraguá, uma cidade pequena, na época, mas com grande potencial de crescimento. E eles não estavam errados. Guerreiro, como um bom caiçara que não foge da luta e com o espírito empreendedor e visionário de Janaina, investiram aqui e hoje podem se orgulhar de terem colaborado e muito para o desenvolvimento de todo o Litoral Norte.

“Esperamos continuar sendo a maior empresa de locação de caçambas da região, continuaremos investindo em nossa usina de reciclagem de entulho e em nossa cidade”, afirmaram.

Além da vontade de trabalhar e do amor pelo que fazem, a JC é uma empresa que se destaca por diversos fatores. Ela conta com uma ampla estrutura para oferecer aos clientes uma equipe organizada e treinada, com atendimento de qualidade. “Nossos caminhões são todos novos, utilizamos biodiesel a fim de reduzir a emissão dos gases poluentes ao meio ambiente. É a única empresa de locação de caçambas de Caraguatatuba que sempre possuiu um local próprio para destinar os resíduos colhidos. Cumprimos todas as exigências ambientais, documentais e com licença da Cetesb”.

Nós, da Revista Casa Praia, temos orgulho em contar com uma empresa séria e de renome em todo o Vale do Paraíba. Para ser Gente Nossa, é preciso ser diferenciado. Parabéns, JC, pela história de sucesso e o compromisso com a natureza.