Matérias

A importância de planejar os móveis

Muitos devem saber que planejar o espaço e consequentemente os móveis fazem total diferença para se ter um ambiente aconchegante, agradável e funcional.

Atualmente, otimizar os espaços é algo fundamental em residências e comércios, onde oferecem bem-estar às pessoas que utilizarão. Portanto, não se trata apenas de estética. “Estar em um ambiente agradável e organizado faz aumentar a produtividade em comércios e escritórios, e em residências, as pessoas ficam mais confortáveis, disse Mayumi Kawata, da KW Interiores, empresa especializada em móveis planejados.

“Quando estamos criando um ambiente, temos que considerar a necessidade do cliente, sua rotina, seus hábitos e até mesmo as sensações valorizadas, e por fim, com essas informações, elaboramos a melhor solução para otimizar o espaço considerando sempre a sua funcionalidade. E esse levantamento com o cliente é indispensável pois é através dele que criamos os sonhos e os tornamos realidade”, ressalta Mayumi, arquiteta de formação.

Além de tudo isso, optar por um ambiente com móveis planejados é ter também um equilíbrio visual, com maior personalidade e sofisticação. A durabilidade, mediante a qualidade, é algo que precisa ser levado em conta. E mais, há a valorização do imóvel, sendo assim um investimento que vale muito a pena.