Matérias

Área externa integrada com interior
Projeto foi pensado em manter a família e as visitas sempre por perto

Uma bela e típica casa de praia, com projeto moderno privilegiando a integração daqueles que estarão dentro do imóvel, seja na parte de dentro ou de fora.

A arquiteta Adriana Nogueira mais uma vez usou sua sensibilidade para compreender o que desejava o cliente e projetar uma residência de veraneio com seu estilo já marcante, sempre presente em seus trabalhos.

“O proprietário queria uma casa simples, térrea, bem praiana. No decorrer do caminho, pela necessidade de mais espaço, fizemos adaptações. Logo que apresentei, a família se encantou e fechou na hora, confiando no profissional e isso é gratificante”, revela Adriana Nogueira.

Moderna, clean, com ausência de paredes para dar amplitude e privilegiar a integração dos ambientes. “A família interagindo, sem muita divisória de parede. O gourmet integrado com o interior da casa. Esses foram diferenciais que valorizaram e muito o projeto”, disse a arquiteta. A pessoa está na cozinha, na sala de estar, de jantar, todos estão juntos, interagindo”, complementa.

No pavimento térreo há uma porta que abre 100% o vão de 6m. “Temos uma porta escondida na parede, que ajuda ainda mais na integração dos ambientes, dessa vez com a área da piscina”.

Adriana ressalta que sempre que faz sobrados coloca uma suíte no térreo, um modo de pensar em problemas que podem ter no futuro. Assim, o imóvel conta, além do cômodo na parte de baixo, com três suítes no segundo pavimento. A suíte master dá de frente para piscina e tem um amplo banheiro, com uma hidromassagem.

No decorrer do projeto, a cliente ficou grávida e uma adaptação foi feita pela arquiteta. “Criei uma rouparia, para roupa de cama. Acabei compartindo, criando uma copa no pavimento superior para facilitar, com frigobar, micro-ondas e espaço para utensílios, evitando que a cliente precise descer as escadas durante a noite”, disse.

“Trabalho com o meu estilo sempre. Usei tons quentes e frios. O cinza existente foi quebrado com a cor quente da madeira e o porcelanato em aço corten”, concluiu Adriana Nogueira.