Matérias

Arquitetura com atmosfera contemporânea

Uma casa moderna e funcional com ambientes integrados e boa iluminação. Esses foram os pedidos da proprietária deste maravilhoso imóvel localizado na região norte de Caraguatatuba. A escolha das profissionais não poderia ser melhor.

Giulianna Schiavetti de Moraes e Bruna Carvalho foram as arquitetas responsáveis em projetar a residência de 150m² de área construída, em um terreno de 250m².

Elas contam que no local possuía um coqueiro e a cliente pediu também que a árvore fosse mantida, o que valorizou a fachada, contribuindo com o belo paisagismo.

Com visões diferenciadas, as profissionais puderam contribuir com boas sugestões. “Sugerimos dar maior amplitude a casa com a aplicação de um pé direito duplo. Localizar a escada de forma estratégica para ser um elemento arquitetônico de destaque trazendo muita beleza ao ambiente, além da função”, contam Giulianna e Bruna.

“Em tempos de pandemia, quando estávamos projetando a casa, sugerimos para a cliente que é enfermeira e estava muito no hospital, uma varanda interna para assepsia, logo na chegada, contendo um lavatório para limpeza das mãos e um móvel para deixar os calçados antes de adentrar a residência”, revelaram.

Para ambas, a definição de um pergolado ousado com mais de 3m de balanço sem apoio de pilares foi um dos diferenciais do projeto, criando uma atmosfera contemporânea de uma cobertura que flutua.

“É um projeto totalmente personalizado às necessidades e características da cliente, uma mulher batalhadora, forte e romântica.  A residência é funcional e prioriza a saúde e elegância da casa, além de propor um layout com fluxo inteligente para facilitar o dia a dia da moradora”.

[Foto_3

O imóvel conta no térreo com sala e cozinha integradas, lavanderia, dormitório de hóspedes e um banheiro. No piso superior há uma sala de TV, suíte master com closet e terraço varanda.