Matérias

Arquitetura diferenciada

Nada como entregar a um bom profissional o projeto de sua residência. O trabalho realizado pelo arquiteto João Marchetti, de Caraguatatuba, evidencia a importância de saber escolher aquele que traçará sonhos, espaços de convívios diários, detalhes que poucos têm a percepção.

O proprietário dessa maravilhosa casa de moradia fixa solicitou uma área social ampla e com ambientes integrados. A transparência também teria que se fazer presente no projeto, através dos grandes planos de vidro, que possibilitou explorar a profundidade dos espaços.

Após os pedidos do cliente, João Marchetti conta que sugeriu a vertente arquitetônica. “Propus variar o concreto armado com perfil metálico, explorando alguns avanços em balanços”.

A residência de 290m² encontra-se em um terreno de 360m². O projeto explorou bem o espaço, que proporcionará aos moradores, além do requinte, a sensação de amplitude.

“Quanto a plástica do projeto, com volumes destacados, torna evidente a arquitetura contemporânea. Além dos volumes, demos destaque às vigas metálicas em balanço que dialoga com o projeto”, explicou o arquiteto.