Matérias

Cantinho do guerreiro rústico e sofisticado

Uma casa construída 15 anos atrás e que está sendo reformada. O proprietário deseja uma área maior, com a criação de um belo pergolado para construção da área gourmet.

Mas não é um espaço de lazer ou para gastronomia apenas, é o chamado ‘cantinho do guerreiro’. É assim que ele define o ambiente de 40,25m² que foi projetado pela arquiteta Adriana Nogueira, que mais uma vez esbanjou talento e sensibilidade em cada detalhe.

“Teremos uma estrutura em pérgola de peroba rosa, que será revestido com esteira de palha. Um rústico sofisticado. Os proprietários gostam da natureza, são apaixonados por coisas naturais, investem em paisagismo e com certeza casará bem com o ambiente”, falou Adriana Nogueira.

A arquiteta revelou que o espaço não terá uma churrasqueira convencional, sendo esse um dos diferenciais. A base será em alvenaria para colocar parrillas.

“Será uma área gourmet completa. Parrillas, forno, fogão a lenha, chopeira embutida e uma ampla bancada oferecendo conforto aos convidados”, disse a arquiteta. O local terá ainda lixeira e tomadas embutidas.

Para valorizar ainda mais a casa, num futuro próximo ela ganhará uma piscina. “Já temos a área para construção de uma piscina, completando o espaço. Haverá também um lavabo externo, com conceito diferenciado, com elementos naturais, em tora de eucalipto e seixos preto soltos e revestimento em bambu. Sem dúvida, foi um projeto bem diferenciado e especial do nosso escritório”, conta Adriana Nogueira.