Matérias

Casa sobre Rodas
Ter liberdade é um novo estilo de vida

Atualmente, com a correria do dia a dia e o alto custo de vida, as pessoas têm buscado viver em um novo modo, através de um conceito minimalista, onde menos é mais, buscando o prático e o simples.

A sociedade vem fazendo uma autorreflexão se vale a pena apenas ter coisas para acumular e se vale a pena ter uma vida tão corrida. Com a pandemia, essa mudança foi ainda maior, diante da realidade.

“Estamos isolados, trabalhando em home office, não podemos viajar para ficar em hotéis, por conta da aglomeração. Com isso, o mercado foi buscando se adaptar a esse novo estilo de vida, que está virando tendência”, comentou Larissa Moliterno, arquiteta e urbanista.

“Para contribuir com essa nova forma de viver, a empresa Home Loft Brazil chegou com novas possibilidades, trazendo uma melhor qualidade de vida para as pessoas, um sonho que parecia distante, de ter uma casa sobre rodas, agora virou realidade, criando conceitos democráticos, trazendo praticidade, conforto e liberdade de ir para qualquer lugar com segurança”, revelou Larissa.

A arquiteta fez uma parceria com a Home Loft Brazil e conta que é possível produzir e criar projetos personalizados, de acordo com a necessidade e estilo de cada cliente. Há três tamanhos de casas sobre rodas: prata, ouro e diamante. Agora ficou fácil de adotar um novo estilo de vida”, disse Larissa.

O modelo apresentado é o diamante, que foi elaborado para acomodar cinco pessoas. Apesar de pequena, com 2,20m de largura x 5,50m de comprimento e 3,65m de altura, a casa possui: um mezanino com cama de casal e painel para tv, na parte térrea uma beliche com cama de puxar em baixo, uma mini sala de TV, uma cozinha com cooktop e frigobar, mesas e banco de embutir, e um banheiro.

“É impressionante o sistema desse tipo de construção, a quantidade de elementos com design e armazenamento que cabem nesta pequena casa. Engana-se quem pensa que precisa se desfazer de absolutamente tudo para ter uma vida com mais liberdade. Quando a empresa veio me procurar para fazer a parceria, achei inovador e também um grande desafio, criar projetos de acordo com a necessidade de cada cliente, em mini casas sobre rodas, prezando a ergonomia, conforto, estética e funcionalidade” falou Larissa.

Segundo a Home Loft Brazil junto com a arquiteta, a intenção é criar propostas diferentes do que já existe no mercado, como trailers. Desenvolver projetos com cara de casa, onde as pessoas realmente sentissem o aconchego, com elementos arquitetônicos decorativos e escolhas de móveis acolhedores e com significados.

Ainda que a casa sobre rodas ofereça a mobilidade já existente em trailers e motorhomes, há alguns diferenciais importantes: são utilizados materiais de baixo impacto ambiental, possui isolamentos acústicos e térmicos, um sistema construtivo rápido e mais leve, infraestrutura independente para água, esgoto e energia, e grande versatilidade de estilo arquitetônico, acabamentos, cores e texturas.  

“Um conceito de vida mais saudável, significante e sustentável, por meio do consumo do essencial”, finalizou.