Matérias

Elegante
A cozinha de um rockstar

Diferenciada! Faltam adjetivos para descrever essa bela cozinha. Um projeto ousado que exigiu muita criatividade dos arquitetos envolvidos para modificar um espaço que já tinha o seu valor.

Localizado no condomínio Costa Verde Tabatinga, em Caraguatatuba, o proprietário, um famoso cantor de rock internacional, contou com o arquiteto Fernando Dalprat do escritório Dalarq Arquitetura e sua equipe, composta por Fernanda Garcia e Lumy Kazi.

“A residência havia sido recém adquirida, e contava já com espaços muito bem resolvidos, tudo de muito bom gosto. Contudo, a cozinha não tinha a cara de seus donos. Nosso desafio foi representar essa personalidade de um rockstar neste espaço que tivemos a satisfação de intervir”, falou Fernando Dalprat.

De acordo com o arquiteto, para atingir o objetivo, foram levantadas referências pelos clientes em que apresentava seus objetivos e suas ideias.

“Como o projeto tratava-se de uma reforma, todo o levantamento do espaço foi minuciosamente observado. O desenvolvimento dele contou com ensaios, os quais possibilitaram aos clientes totais garantias do bom resultado”, contou.

As escolhas dos materiais foram feitas com as maiores referências existentes no mercado. Os eletrodomésticos precisavam ser embutidos, uma solicitação feita pelo proprietário em virtude do convencional usado em seu país de origem, o Reino Unido.

Os arquitetos da Dalarq Arquitetura contaram com a expertise do marceneiro Henrique Juliani, responsável pela Demobilis marcenaria. Um trabalho diferenciado, que deu toda elegância a cozinha.

A reforma durou cinco meses, desde a concepção do projeto até a entrega da obra, que agradou em cheio o rockstar.

‘Fernando and the team did an incredible job in helping us achieve our vision for our kitchen. The whole process was smooth and easy & the results were everything we hoped for and more.’

“Fernando e a equipe fizeram um trabalho incrível ao nos ajudar a concretizar a nossa visão para a nossa cozinha. Todo o processo foi tranquilo e fácil e os resultados foram tudo o que esperávamos e muito mais”, disse Oli Sykes