Matérias

Infraestrutura completa em uma casa de praia

O que era para ser uma pequena reforma se transformou em uma luxuosa residência de alto padrão. Localizada em um condomínio fechado na praia do Lázaro, em Ubatuba, o imóvel foi ganhando toques de modernidade, sem perder o desejo de algo prático e funcional.

Receber visitas é um dos prazeres do proprietário, que reside em São Paulo e que também conta com crianças em casa. Assim, foi acontecendo a evolução do projeto feito pela arquiteta Larissa Moliterno.

“O cliente participou ativamente de tudo desde o início, dessa forma tudo foi projetado e planejado de acordo com suas necessidades e sonhos”, comentou a profissional.

A arquitetura da residência possui traços modernos, com toques clássicos, de acordo com o gosto do proprietário. Muito próxima da praia, praticamente pé na areia, a casa fica em uma esquina, dentro de quatro lotes, com área total construída de 1.400m².

Foram setorizados no projeto: dois lotes para construção da residência, um lote para piscina, e um lote para um campo de futebol e playground.

O imóvel possui dois andares. No térreo ficam quatro suítes, um lavabo, cozinha, lavanderia, sala de jantar, sala de lareira, sala de TV e garagem coberta. Já o pavimento superior possui varanda coberta, varanda privativa, sala de TV, três suítes, sendo uma máster com 72,59m², salão de jogos, dois lavabos.

No segundo pavimento existe ainda dois depósitos de materiais e varanda descoberta que funciona como observatório, com vista para praia e vista para serra do mar.

O luxo não para por aí. No próprio terreno há uma piscina coberta que fica na varanda lateral da residência, um lote inteiro só com piscina descoberta com área de 173,74m², espelho d’água, vestiário feminino e masculino, espaço gourmet coberto com área de 36,80m², praça de fogueira, uma construção com brinquedoteca e espaço para academia e uma pista de caminhada que percorre os quatro lotes com extensão de 191,18m lineares.

 “Além disso, foi pensando em espaços estratégicos para horta e paisagismo. Como a residência possui muitos banheiros, utilizamos diversas placas solares para aquecimento da água de toda a casa e das piscinas. E também possui cisternas com filtros para reaproveitamento da água da chuva. A residência é toda automatizada”, contou Larissa Moliterno.

A iluminação foi o ponto forte do projeto, já que o cliente gosta muito dos efeitos que podem estar criando com a iluminação. Ele não quis economizar nos pontos de luz. A iluminação de toda residência é de led, assim ajuda ter uma grande economia de energia”, frisou.

(FOTO_IMUMINAÇÃO)

“Não foi um projeto comum, foi uma grande experiência, pois o cliente é detalhista, e gostava muito de mexer no projeto, com isso a obra durou cerca de três anos, com uma grande equipe, onde administramos toda a execução e escolhas de materiais. O pedido do cliente desde o início era uma casa aconchegante, com cara de praia, mais que também fosse sofisticada, prática, funcional, com materiais de fácil limpeza e manutenção”, revelou a arquiteta.

Tudo foi muito bem especificado e harmonizado, levando em considerações as questões de praticidade, utilizando todas as portas e janelas em alumínio branco, pisos de porcelanato acetinado, luminárias de led, com acabamento em alumínio e vidro.

 “O cliente queria uma casa alegre e cheia de vida; os ambientes como salas e cozinha ficaram com cores mais neutras. O espaço gourmet, o cliente queria que tivesse a cor laranja, para dar aconchego e boas energias. Foi uma construção diferenciada, autêntica, com tecnologia, praticidade e materiais de alta qualidade”, finalizou.