Matérias

Moderna e inspiradora
Pé direito da sala possibilitou ao arquiteto brincar com o desenho da imponente fachada

Contratar um profissional capacitado faz toda a diferença em uma construção. A obra desta linda residência de veraneio, localizada em um condomínio fechado de Caraguatatuba, durou apenas nove meses. Os desejos do cliente foram atendidos e superaram as expectativas, sempre com toques especiais a mais no projeto.

O responsável por esse trabalho foi o jovem arquiteto Marcio de Castro Lopes. O proprietário da casa pediu que todos os quartos tivessem vista para piscina. Além de atender o que o solicitado, foi a oportunidade de criar algo especial na fachada, fazendo um “jogo com o telhado”, explorando o pé-direito mais alto aparente do lado externo e o paisagismo, usufruindo da natureza do local.

“Quando fomos procurados, o cliente nos pediu que aproveitássemos o amplo terreno de esquina. Ele fazia questão que as quatro suítes tivessem saída para a área de lazer. Gostamos muito do resultado. Conseguimos cumprir com o prometido e dar um algo a mais”, falou o arquiteto.

Segundo Marcio Lopes, o pé-direito de 5,80m na sala foi uma das premissas para trabalhar a fachada, que conta com uma porta pivotante de 1,20m de largura, que dá acesso para o interior da casa, exibindo um ar de imponência.

“Criei alguns elementos vazados para dar um destaque na frente do imóvel. O mini hall e as colunas passando da laje ofereceram um charme a mais para fachada. O jogo de laje também foi fundamental para atingirmos o que desejávamos”, revelou.

O paisagismo foi planejado de acordo com o lugar. O imóvel está localizado em um condomínio que é privilegiado pela natureza. “Achamos um ambiente propício para explorar as Palmeiras e Palmeiras Imperiais”, contou Marcio Lopes.

Construída em um terreno de 415m², a residência conta com 208m² de construção, mais os 36² de piscina, que não podia faltar em uma casa de praia. O imóvel conta com quatro suítes, um lavabo, uma ampla cozinha com área gourmet integrada, sala de jantar e sala de estar.

Feita de alvenaria e com design moderno, os revestimentos da marca Portobello em tom azul-escuro deram uma sofisticação à área. “Nos encantou muito essa piscina, que foi muito privilegiada no nosso projeto. Acabamento de qualidade e beleza, que valorizou muito o imóvel”, comentou o arquiteto.

Distribuir organizadamente os cômodos foi outra tarefa de Marcio Lopes, que soube, com mestria, trabalhar a fachada, integrar os ambientes com a ampla cozinha e a área gourmet e fazer todos os quartos voltados para o lado de fora.

“Foi um trabalho maravilhoso, que nos deu muito prazer, desde os primeiros traços até a conclusão”, finalizou.