Matérias

Modernizando com elementos clean


Antes

Simples toques, mas que fazem toda a diferença no resultado final. A sensibilidade e o talento de um bom profissional são essenciais para atingir o objetivo em uma obra.

Reformar não é tarefa fácil, sendo assim, o proprietário deste apartamento construído há aproximadamente 18 anos procurou a arquiteta Adriana Nogueira, que aceitou o desafio de executar o trabalho.


Depois

“O pedido foi uma reforma para modernizar todo o imóvel. A ideia era deixar o apartamento bem clean, pois a intenção dele é tentar uma venda no futuro”, revelou a arquiteta.

Elementos clean, porcelanato acinzentado, revestimentos em 3D para contraste e mais leveza ao ambiente. Assim foi trabalhado o projeto de Adriana Nogueira, seguindo os padrões do escritório, que hoje é uma das referências na região.

“Ao invés de painel de madeira na TV, optamos por revestimentos 3D para diferenciar um pouco do padrão, que é usar marcenaria”, explicou.

O banheiro e a cozinha também receberam uma atenção especial. “Optamos também pelo tom de cinza. Usamos revestimentos acima da bancada, uma opção usada em banheiro, mas levamos à cozinha, mostrando o quanto o revestimento é versátil”, comentou Adriana, falando do estilo marmorizado.

“Foi um trabalho especial, adoro ser desafiada com reformas e tenho certeza de que atingimos o nosso objetivo”, finalizou a arquiteta.