Matérias

Móveis planejados e suas vantagens

Em um ambiente, seja residencial, comercial ou corporativo, existem estratégias que podem ser adotadas para deixar a decoração com um estilo próprio, criando sua própria identidade, algo diferenciado. Uma delas é apostar nos móveis planejados, que, como o nome diz, são pensados e desenvolvidos especialmente para o espaço a ser instalado.

Essa medida chama a atenção de quem busca exclusividade e não se contenta com as limitações dos modelos prontos, produzidos em série e, portanto, padronizados.

Você já teve a sensação de que os itens de certos cômodos estão em desarmonia? Isso acontece quando o espaço é composto por móveis prontos e adquiridos em diferentes momentos.

“Planejando, você consegue deixar o ambiente todo em harmonia, já que outros elementos, como a cor da parede, revestimentos, iluminação e decoração, também serão analisados”, explica Mayumi Kawata, arquiteta e responsável pela KW Interiores, empresa especializada em móveis planejados.

O grande diferencial é que os planejados se ajustam a qualquer ambiente, independente do tamanho ou forma apresentada. Suas medidas são editadas de modo a preencher áreas e cantos milimetricamente. “A pessoa que quer otimizar o uso do espaço conta com uma ótima alternativa de ocupar os cômodos de maneira pensada, aproveitando cada centímetro e deixando o ambiente muito mais funcional”, falou Mayumi.

Além da qualidade, o custo-benefício é outro diferencial. Por melhor que seja, um móvel pronto nunca terá a mesma tecnologia empregada no desenvolvimento dos planejados, onde as produções das peças em fábrica garantem um acabamento perfeito. A qualidade das ferragens e acessórios também é um item importante a ser avaliado para garantir a durabilidade do móvel.

Quanto ao custo-benefício, muitas pessoas consideram a solução de móveis planejados onerosa. De fato, esse tipo de projeto pode parecer mais caro à primeira vista, mas os benefícios compensam.

“Sugerimos que a pessoa pesquise e compare até encontrar um parceiro que considere todas as suas necessidades no momento de tirar o projeto do papel. “Transformar o sonho dos clientes em realidade é a nossa maior gratificação”, finalizou Mayumi Kawata.