Matérias

Projeto diferenciado e de alto nível

Projetar uma residência que se destacasse dentro de um condomínio de alto padrão, ser bem iluminada, ventilada e que possibilitasse uma boa circulação interna, mesmo havendo um vasto programa de necessidades. O arquiteto Fernando Dalprat aceitou esse desafiou e mostrou todo seu talento nesse novo trabalho.

Essas foram as solicitações dos proprietários desta casa ao profissional da Dalarq Arquitetura, escritório que conta também com a colaboração dos arquitetos Madson Oliveira e Fernanda Garcia.

Localizada no Condomínio Costa Nova, em Caraguatatuba, a residência promete se destacar dentro do residencial. “Mais uma vez participamos desde a escolha da área, podendo pesar os prós do lote escolhido que, neste caso, apresentou alguns pontos cruciais que possibilitaram importantes decisões na concepção do projeto”, revelou Fernando Dalprat.

A casa conta com seis suítes bem distribuídas, além de confortáveis espaços sociais e de serviços, uma vez que ela será habitada para moradia. “O programa de necessidades é de uma querida grande família que, além dos cômodos, nos pediu soluções para uma confortável área de lazer, o bom dimensionamento de despensa, depósito e armários, além da implantação do tubo de queda, que possibilitará o encaminhamento de roupas direto para a área de serviços via dispenser no próprio pavimento superior, trazendo praticidade ao dia a dia”, contou o arquiteto.

Fernando Dalprat lembra ainda que outro destaque da casa é o uso da metragem quadrada construída. “Temos como partido na concepção de nossos projetos, o devido uso das áreas que projetamos, sempre buscando a estética nos elementos necessários ao real uso. Somos contrários à arquitetura meramente conceitual. Área quadrada construída influencia diretamente o custo da obra, obviamente, além de sacrificar preciosos percentuais da taxa de ocupação e coeficiente de aproveitamento”, disse.

A obra tem previsão de início em setembro e estima-se a duração de 15 meses.