Matérias

Projeto moderno em construção com steel frame

Ideal para quem busca uma obra rápida, sem desperdícios, limpa e com liberdade para escolher o acabamento, o steel frame é uma excelente opção que vem cada vez mais ganhando espaço no mercado. A facilidade é um atrativo, e na mão de um bom profissional, é possível acompanhar mesmo que de longe.

A Plani Construção é a responsável pela construção desse sobrado de 170m², localizado em um condomínio de Caraguatatuba. A residência conta com quatro dormitórios, sendo uma suíte, rouparia, despensa, sala de jantar e estar integradas com a cozinha, área gourmet, depósito externo, lavanderia e três banheiros, além de uma linda piscina e paisagismo, harmonizando com a natureza em torno da construção.

Segundo Laís Santos, gerente comercial da empresa, essa obra tem a previsão de 120 dias trabalhados para estar totalmente finalizada. A parte vinculada com o steel frame demandará apenas 60 dias. “Os demais itens, como revestimentos, pintura e outros levam o mesmo tempo que uma obra convencional”, explicou.

O projeto foi desenvolvido com o intuito de oferecer aos clientes uma casa de veraneio para receber toda a família e amigos de forma aconchegante e interativa. “Apesar do estilo arquitetônico mais industrial, o imóvel conta com espaços sociais amplos e aconchegantes, e com a divisão dos quartos para o pavimento superior, consegue prover uma divisão dos ambientes mais privativos”, revelou Laís Santos.

A premissa inicial para a concepção do projeto foi uma casa de veraneio, que agregue valor para posterior venda, mas que atenda a família que é grande no período das férias e finais de semana.

Pensar na praticidade para manutenção e limpeza também foi muito importante, adotando assim o estilo industrial com o piso do pavimento térreo em concreto polido, sala de estar, jantar e cozinha integradas.

“Para quem busca uma obra mais rápida, limpa, sustentável, tecnológica e com ótimo padrão de acabamento, o projeto e construção em steel frame é a melhor solução atualmente”, falou a gerente da Plani Construção.

Outro ponto importante a destacar é o ótimo desempenho no isolamento da umidade. “As casas da nossa região são conhecidas por sofrerem muito com a umidade vinda do solo. Este problema patológico fica totalmente sanado quando a construção é feita no sistema, já que as placas de fechamento da casa não entram em contato direto com o solo, impossibilitando a umidade por capilaridade”, ressaltou Laís.

Outro diferencial, de acordo com a gerente da Plani, é que o aço utilizado para as construções em steel frame são produzidos diretamente para a obra, sendo personalizado para regiões litorâneas, onde o índice de galvanização mínimo é o Z320, que garante uma durabilidade de mais de 100 anos já comprovada em regiões litorâneas.