Matérias

Reforma total em tempos de isolamento

Sócios em diversos negócios, a dupla adquiriu um apartamento necessitando reforma no litoral norte, pois após muito frequentar pousadas, era chegada a hora de ter o seu próprio canto, aquele que poderiam chamar de lar. E foi o apartamento de 56 m² de dois quartos o escolhido. Após indicações e escolha da profissional, projeto e aprovação prontas, veio a pandemia, o que adiou um pouco o sonho.

Depoimentos dos proprietários

“Antes do início das obras entrou em ação a Paloma Paneque, com suas planilhas on-line, orçamentos de prestadores de serviços, de materiais e os pagamentos a serem feitos na quinzena. Esse diferencial ajuda muito no acompanhamento dos custos.

A arquiteta Clarissa, assumiu o controle do apartamento. Cuidou das relações com a prefeitura, com a síndica, com a administração do condomínio e com os vizinhos. Comandou as equipes de trabalho com braço de ferro e sempre se preocupou em documentar os processos como a derrubada de parede, quebra de piso, retirada de azulejos, troca de janelas e da renovação elétrica. Basicamente o que nos restou foi tomar a decisão para o tipo de acabamento que queríamos: o barato e duvidoso, o bom e barato ou o bom bonito e mais caro.

 

A todo momento, a Clarissa e a Paloma estavam à disposição para esclarecer dúvidas e aconselhar o melhor caminho a seguir. Os vídeos do progresso, enviados pelo whatsapp, aumentavam a expectativa e confirmavam que acertamos na contratação de um escritório profissional para a reforma. Recebemos o apartamento em setembro de 2020, momento de pequenos acertos de detalhes e pequenas mudanças de praticidade do dia-a-dia.

A sensação de estar em casa, na praia, é muito gratificante. O apartamento ficou com aquele aconchego que a gente chama de lar.Agradecemos à Clarissa e à Paloma, por nos acompanhar nesses meses. Elas são profissionais que deixam tudo mais fácil e mais bonito.”