Matérias

Sala de estar multifuncional

Hoje em dia nos tornamos “multitarefas”, e para isso nossa casa também precisa se adaptar, seja pela redução de metragem cada vez mais evidente nos apartamentos ou pela necessidade de estar integrado com as diversas situações cotidianas. 

Assinado pela arquiteta Clarissa Madruga Custódio, da Impacto Arquitetura, esta sala utiliza o móvel como o elemento que divide espaços e acomoda em uma parede diversas funções. 

Um armário de guarda-itens, painel de TV, gavetas e uma ampla bancada que funciona para home school ou office, dando charme ao cômodo sem a necessidade de ter um ambiente separado. 

O sofá de três lugares com chaise independentes também proporcionam essa liberdade de uso individual, seja para ler um livro, assistir TV ou um bate-papo. “A escolha deste elemento requer consciência de como irá utilizar o ambiente. No caso de um espaço multifuncional é imprescindível o sofá acompanhar essa versatilidade”, explica a arquiteta Clarissa Custódio.

Segundo ela, a ideia do tapete em grama sintética foi trazer o lado lúdico para o interior, proporcionando uma sensação agradável de estar no jardim, andar de pés descalços, com alegria e aconchego.

“Essa opção é ideal para apartamentos que não tem proximidade com a área externa e muitas vezes também não tem sacada. A trepadeira jiboia pendurada no estilo cascata em uma das prateleiras do móvel complementa a harmonização do ambiente, mostrando que é possível mesclar o sintético com o natural e ainda assim garantir uma adorável composição na decoração. Além de graciosa, esta planta é perfeita para interiores e requer poucos cuidados, e, de quebra, é purificadora do ar”, conta a arquiteta.

Seja qual for o ambiente que deseja transformar, a escolha de um bom profissional garante a satisfação, conforto e qualidade de vida dos usuários, tornando o projeto ainda mais único e especial em seus detalhes.