Matérias

Se liga! Tendências de decoração para 2022

Decorar mesclando o cinza e o amarelo, que tal? Essa uma das novas tendências para o próximo ano. Ideal para espaços contemporâneos bem harmonizados, a opção adota o conceito de desenvolvimento sustentável, com o uso de materiais recicláveis, preocupação com a natureza, espaços verdes, software e novas tecnologias.

Não é de hoje que o cinza tem se destacado na decoração e substituindo aquele bege mais apagado. Além de moderna, é uma cor neutra e cai bem com qualquer combinação.

Katia Bittencourt, engenheira da Villa Engenharia, explica o sucesso dessa mistura. “O amarelo é uma cor quente e equilibra perfeitamente com a frieza do cinza. Por isso, essa sensação de que nasceram um para o outro. E as duas combinam tanto entre si que podem ser aplicadas em vários cantos da casa”, disse.

Uma dica interessante da mistura na sala é ter um sofá cinza e investir em almofadas amarelas. O tapete amarelo combinando com a parede cinza. Katia sugere um grafismo amarelo num fundo cinza. “Para os mais ousados, ainda rola investir num sofá amarelão”, falou.

Outras tendências para 2022

Rústico e moderno - Um espaço rústico e moderno integrando as peças de cada decoração, priorizando o conforto, podendo apostar em poltronas, puffs e priorizar móveis confortáveis e versáteis.

Conceito aberto - O conceito aberto é um espaço mais amplo sem a parede que divide a sala da cozinha, deixando o local mais amplo e aconchegante.

Elementos naturais - Esse estilo valoriza a vida em sua forma pura, com ambientes pontuados pela natureza: paredes com painéis de madeira e plantas em vasos. A natureza estará presente tanto na área externa quanto na interna, pois essa relação do interno com o externo está cada vez mais interligada, com valorização da iluminação natural.