Matérias

Simples toque de arquiteta transforma imóvel a gosto do cliente

Em Caraguatatuba, uma antiga residência passou por uma reforma para atender aos anseios de seus proprietários. O projeto foi assinado por Adriana Nogueira, mostrando que um bom profissional faz toda a diferença.

De acordo com a arquiteta, o cliente gostaria de ter a cozinha na parte da frente da casa e contar com uma suíte, que não tinha até então. Um espaço gourmet também era desejado.

“Peguei um dormitório que tinha na frente, transformei em cozinha com uma porta balcão e acesso à varanda, que daria acesso à área gourmet, um espaço novo no imóvel”, revelou Adriana Nogueira.

A parte de fora passou a contar também com um banheiro, De acordo com a arquiteta, já há um projeto de piscina para ser construída no futuro, deixando o ambiente completo para o lazer da família.

Adriana conta que a cozinha existente na residência, na parte dos fundos, virou uma suíte, o que era uma das exigências dos proprietários. “Mantive o padrão existente da casa, não mexemos na parte estrutural.
Mudamos as cores, dando mais vida”, disse.

A parte da frente também ganhou um paisagismo, feito em parceria com a arquiteta e paisagista Larissa Moliterno, parceiro de trabalho de Adriana Nogueira.

Por se tratar de uma casa antiga, foi feito um trabalho na reforma para acabar com as infiltrações que ocorriam no imóvel. Também foi criada a estrutura para instalações de ar-condicionado. “Mudamos o layout do banheiro, com revestimentos mais atualizados, com porcelanato e granito, finalizou Adriana.