Matérias

Simples toques, grandes diferenças
Talento de arquiteta permite enxergar de modo simples o que para muitos é impossível

O lugar em que vivemos precisa estar alinhado com o nosso dia a dia, a reforma é essencial para que o ambiente seja funcional e que atenda as necessidades. Um profissional qualificado tem a função de entender tudo que o cliente precisa e otimizar o espaço e a demanda.

A arquiteta Letícia Prado realizou algumas reformas recentemente e os resultados foram incríveis. “Nosso lar é onde vivemos bons momentos e relaxamos. Ele precisa ser a nossa cara. Além do mais é comprovado que com acompanhamento de um profissional você realiza uma reforma com mais organização e menos custo, desde pequenas intervenções até grandes construções”, afirmou.

Antes
Depois

A cliente queria uma casa mais moderna. A sala, que estava cerca 30 cm abaixo do nível da casa, foi nivelada com o restante para que criasse um ambiente único e amplo, sem que houvesse nenhum elemento separando a sala de TV da sala de estar, que fica ao lado.

“Criamos uma marcenaria desenhada exclusivamente para esse ambiente, com painel, estante, ripado decorativo e um aquário de família que precisava estar em destaque, fazendo parte dessa nova sala planejada, juntamente as paredes com textura em cimento queimado, que são tendência nas construções modernas e que permitem um lar aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo”, explicou Letícia, sobre o projeto de reforma.

Antes
Depois

Letícia diz que é sempre um enorme desafio reformar residências antigas e deixá-las com a personalidade do cliente. “O resultado é sempre gratificante. Nessa cozinha otimizamos seu espaço, aumentando a área de bancada, que era uma necessidade do cliente, criando um grande L com superfície de apoio para as atividades diárias. Marcenaria em tons claro e modernos, criando um ambiente mais clean e acolhedor, com os MDFs Carvalho Natural e Alecrim (Guararapes), que criaram conexão com o revestimento especificado para a rodabanca da nova bancada, que foi o Maze Gr Matte, da Cerâmica Portinari, linha que foi lançamento na Expo Revestir 2020”, revelou.

Antes
Depois

Com o intuito de renovar o dormitório pequeno que estava muito neutro e escuro, foi proposto, além da troca dos revestimentos de piso, a instalação de uma persiana rolô a fim de amenizar a madeira escura da janela existente, e a retirada do antigo guarda-roupa, substituído por um feito sob medida em MDF Branco, com porta espelhada criando amplitude no quarto.

Não havendo espaço para duas mesas de cabeceira, foi definida a colocação de apenas uma ao lado da parede. “A cabeceira em módulos de palitos em corino marrom trazem aconchego para o dormitório juntamente com as paredes pintadas em verde, que acalmam o sistema nervoso e provocam bem-estar, ótima cor para ser usada em quartos, uma vez que renovam a energia e o equilíbrio do ambiente e nos reaproximam da natureza. A cor verde segue até a parede lateral, camuflando a porta de entrada, dando sensação de extensão do ambiente”, conta a arquiteta.

No ambiente, o antigo ar condicionado foi retirado e instalado um novo Split acima da janela e a TV centralizada na parede. “Como o dormitório é pequeno, foram dispostas duas pequenas prateleiras enquadrando a televisão que serão usadas como apoio, em conjunto a um cabideiro moderno, atendendo as necessidades do cliente com custo baixo, e dois puffs-baú dispostos abaixo das prateleiras a fim de guardar alguns sapatos e utilidades do dia a dia”.

Se você está insatisfeito com a sua casa ou algum ambiente em que vive, saiba que pequenas mudanças ou reformas podem mudar totalmente sua percepção sobre o seu lar.