Matérias

Studio, Kitnet, Flat e Loft, qual a diferença?

Apesar de parecidos, existem características que diferenciam esses tipos de imóveis, o que torna relevante saber exatamente quais são elas na hora de fazer a aquisição.

Studio: apartamento moderno, funcional e todo integrado (sem divisória, com exceção do banheiro e/ou quarto) com cerca de 30m² a 40m², geralmente possui em suas áreas comuns: lavanderia, piscina, sauna, academia, salões de jogos, festas e co-working.  

 

Kitnet: apartamento básico, sem muito luxo, possui apenas um cômodo integrando quarto, sala, copa e cozinha além do banheiro. Não conta com muita estrutura e é um apartamento considerado econômico.

 

Flat: apartamento pequeno, também conhecido como Apart-Hotel, com divisões estabelecidas e com infraestrutura similar à de um hotel, com serviços de recepção, lanchonete, lavandeira, segurança e limpeza. 

 

Loft: apartamentos que eram galpões, depósitos ou armazéns em bairros industriais e foram adaptados para se ternarem moradias. No Brasil, trata-se de um apartamento moderno, decoração rústica e integrado com pé direito alto e com mezanino e inspirado no estilo industrial.

Seja qual for a sua necessidade, saiba que é essencial aproveitar bem os espaços. Para isso, nada melhor do que um projeto de decoração de interiores, com detalhamentos dos móveis e planejados além dos artigos de decoração, para não errar na hora de comprar os móveis e perder a funcionalidade.