Matérias

Um imponente projeto comercial

Atender aos anseios do cliente e poder mesclar com o talento de um bom profissional faz toda a diferença no resultado para satisfação de todos. Uma obra robusta, esse foi o pedido para a arquiteta Alessandra Barreto, encarregada de projetar esse prédio comercial, que abrigará uma loja de materiais de construção.

Autora e responsável pelo espaço da Hidro Martin, em Caraguatatuba, o trabalho chamou a atenção de Diomar Batista, proprietário do Depósito Mineiro.

Admirado, procurou Alessandra pedindo que fosse feito algo parecido. “Ele gostou muito do trabalho na Hidro Martin e nos pediu uma obra robusta, que ficasse bem chamativa e que fosse a menina dos seus olhos”, comentou a arquiteta.

E assim foi projetado o prédio, que além de aproveitar quase a área total do terreno, ganhou uma altura para destacar o imóvel e chamar a atenção de longe. “Ele disse que não precisava medir esforços no tamanho e usar bem todo o espaço permitido”, revelou.

O prédio comercial foi construído em estrutura pré-fabricada de concreto São mais de 2.000m² divididos em dois pavimentos, para atender a demanda da construção civil, que tem expandido mais a cada ano no litoral norte de São Paulo.

Os acabamentos do prédio não poderiam deixar a desejar, tudo muito clean e prático: cimento polido, concreto aparente, porcelanatos modernos e revestimentos com paginação exclusiva, trazendo diversidade para o local.

Já na fase final da obra, a cor escolhida para fachada traz um ar imponente ao ponto, localizado na região sul de Caraguatatuba.

Com inauguração prevista ainda para 2021, a loja contará com expositores de pisos, azulejos, louças sanitárias, tintas, materiais de elétrica e hidráulica, ferramentas, maquinário, produtos de segurança do trabalho e afins. Tudo em estoque.