Matérias

Uma opção de lazer na própria casa
Desfrute das diversas vantagens de se ter uma piscina na residência

Descontrair, relaxar, viver momentos especiais em família, são alguns dos muitos motivos para se construir uma piscina. Um profissional de qualidade pode te ajudar a realizar o que para muitos é um sonho.

“Chegar em casa depois de um dia difícil no trabalho, com saudade dos filhos e ter a oportunidade de dar um mergulho, brincar ou apenas relaxar. A piscina hoje não é somente um luxo, mas sim uma alternativa para quem busca o bem-estar, é ter um refúgio dentro de casa”, disse o arquiteto Marcio Lopes, que vem se especializando em projetos de piscinas.

“Nos últimos anos, a grande maioria dos clientes pedem uma piscina. Muitos contam com um terreno pequeno, mas alinhamos e mostramos que é possível ter, só é preciso projetar corretamente”, revelou o profissional. Ele ainda ressalta que uma piscina bem construída e projetada valoriza o imóvel em no mínimo 30%.

Marcio Lopes recebe também o pedido apenas de projeto para piscina. Apesar de ter a mão de obra para oferecer a execução, ele projeta o espaço ao cliente.

“Tenho um amigo que já estava morando em sua residência, mas que durante a pandemia viu a necessidade de construir uma piscina na área de trás da casa. Ele me procurou e fui ver a disposição do local e entender à vontade dele. Fizemos o desenho exatamente como o espaço permitiu e atendendo os seus anseios” 

“Pela característica da minha família, com dois filhos, sobrinhos e um afilhado recém-nascido, além de sogro e mãe, idosos, busquei contar com um espaço para que possamos nadar ou apenas relaxar, com uma prainha e uma hidro. Só passei ao Marcio o que eu queria, ele foi muito feliz e competente com o projeto entregue, nos dando ainda diretriz para a iluminação e paisagismo em volta”, falou o cliente.

O arquiteto diz que prefere e sugere sempre a piscina em alvenaria, que conta atualmente com muitas opções de revestimentos, para todos os bolsos. A de vinil, como a do cliente que solicitou apenas o projeto, é uma ótima opção também, porém dá um pouco mais de manutenção, devido a troca do material que acontece aproximadamente de sete em sete anos, dependendo do fabricante.

“O projeto é adaptado ao espaço do cliente. Procuro sair do quadrado, projetar algo diferenciado, que agregue cada vez mais valor ao imóvel. Analisamos a posição do sol, buscamos integrar ao espaço gourmet, é muito prazeroso ver a satisfação do cliente depois de pronta”, finalizou Marcio Lopes.