Matérias

Uma ótima opção de baixo custo com projeto diferenciado

Construído no Bairro Capricórnio 2, na região Norte de Caraguatatuba, o condomínio Laguna Capricórnio é um condomínio horizontal de unidades geminadas que se distribuem ao longo de um amplo e arborizado pátio de pedestres.

Segundo Bráulio Campana, do escritório Campana Arquitetura, a decisão de implantar as vagas no alinhamento do lote trouxe um ganho de área comum, além de melhor aproveitamento do terreno, o que reflete também na privacidade das unidades e distanciamento entre os blocos.

“Tomamos a decisão de não adensar o lote e não explorar todo seu coeficiente de aproveitamento, além de visar o bem estar e convivência do coletivo, optamos por implantar uma generosa área gourmet de uso comum bem como banheiros, redário e pergolado de madeira, opção que não gera grandes custos de manutenção aos compradores e condôminos”, revelou Campana.

O estudo de viabilidade feito pelo escritório Campana Arquitetura indicou a possibilidade de inserir até 10 unidades assobradadas residenciais no lote. No entanto, decidiu-se por implantar nove unidades térreas, dessa forma, o Laguna Capricórnio se torna o condomínio com pátio interno e área comum mais amplos entre os concorrentes e possibilitou trabalhar com valores menores de venda.

“Foram adotadas duas opções de planta para mesma tipologia, dessa forma dá-se ao cliente a opção de dois dormitórios ou um dormitório e sala ampliada abrindo um pouco mais o leque do público-alvo conforme a necessidade que melhor atende ao cliente”, disse o arquiteto.

Com a vantagem de estar próxima a mais bela praia de Caraguá e sem o inconveniente de atravessar a rodovia, além do projeto diferenciado, acabamento e um atrativo valor de venda, o Residencial Laguna Capricórnio tem se demonstrado uma ótima opção para veranistas e investidores o que têm se refletido positivamente nas vendas.